Gestão listas
A partir desta máscara se procede com a criação de uma nova lista: a máscara é a mesma para a abertura na mudança/visualização de uma lista já salva.
No primeiro campo se vai a indicar a tipologia da lista a gerar: o programa vai numerar progressivamente a lista em relação o numerador associado com o tipo para o ano de referência, atribuído em relação o ano da data do sistema.
A moeda da lista é proposta em relação a moeda da sociedade ativa: se foi atribuída uma moeda diferente do euro essa vai prender a inserção na lista dos efeitos expressos na mesma moeda.
A seção das subcontas pode ser valorizada automaticamente em relação a impostação do tipo lista selecionado: se refere a subconta associada com o registro banco pela qual vai acontecer o crédito final com o bom fim da operação e do transitório de apresentação.
A direita se estabelece a tipologia da lista em criação: normalmente a cobrança salvo bom fim predefinida é a tipologia padrão de gestão. No caso de lista no desconto o programa vai proceder a efetuar um cálculo do desconto em relação as taxas de interesse passivas carregadas no registro do banco.
A situação da línea de crédito bancária propõe os dados do crédito SBF memorizado no registro e o restante disponível em relação a quantia dos efeitos apresentados mas ainda não acreditados.
Uma série de flag vai memorizar se a lista foi imprimida (essa condição é obrigatória para poder proceder com a sua contabilização), se foi criado um arquivo telemático, se foi contabilizada ou se refere-se a uma lista DDA relativa aos utilitários.
Uma vez completada a lista vai ser possível proceder com a imprensa direta da mesma. O estado da lista imprimida é necessário par poder proceder com a sua contabilização, que pode ser executada diretamente a partir dessa máscara: vai ser necessário ter predefinido a causal contábil dentro dos parâmetros do módulo.